Por vezes encontro blogs que leio de uma ponta à outra (é que o faz não ter muito para fazer), e penso que a pessoa que o escreve podia bem ser minha amiga. Amiga, como as minhas irmãs têm, amigas a quem ligamos só para dizer disparates. Tenho amigas, tenho três. Muito boas, das melhores, com quem sou capaz de estar 50 minutos a falar ao telefone. São as minhas irmãs. Mas ás vezes gostava de ter amigas sem laços de sangue. Então não tens outras amigas? Não! E porquê? Porque a única amiga que tive, daquelas em quem confiamos os nossos maiores segredos, revelou-se uma falsa, mentirosa, presunçosa, vaidosa, com a mania que era superior. No 12º ano, foi a ruptura (sem p?), ela foi para um lado e eu para outro. Anos mais tarde soube que andou a falar dos meus segredos a quem não devia. Hoje vejo que nunca foi minha amiga, eu sim, fui, ela disfarçava. Era tão falsa.
Há tempos encontrei-a na piscina dos miudos, e senti-me vingada pela falsa amizade dela. Eu, de saltos altos, bem vestida, unhas arranjadas e magra (sempre fui), ela nem mal vestida nem bem vestida e um pouco roliça (para nãp dizer gorda). Apresentou-me os filhos dela e eu apresentei-lhe os meus. Senti-me vingada, pois os meus filhos são muito, mas muito mais bonitos, e já para não falar no mau gosto a vestir os filhos (dela).
Isto parece conversa de miúda, mas também tenho direito a retrocessos e hoje sinto-me em baixo e precisava de uma amiga. Queres ser minha amiga?
6 comentários:
:)
também tive uma suposta amiga assim, e nunca mais a vi e nunca mais falei com ela nem quero. Se a encntrar na piscina, acho que faço de conta que não a conheço. e não conheço mesmo!
Por isso , deixa isso pra lá!
Ahhh e como eu gostava de ser magra...
Já deixei há muito :)!
E ser magra é um defeito de fabrico e nem sempre é bom. Mais, no estado em que estás ficar magra deve ser difícil ;)!
:-)
Obrigada pelo :)!
é verdade agora não é tempo de ficar magra :)
Fiquei surpreendida com o novo look do blog (ou melhor, a nova imagem). Esta foto transmite cor, alegria, vivacidade - aquilo que é a vida.
É verdade que a vida também tem coisas mais negras, entre elas as "amigas". Só tive uma "amiga" falsa. Quando a enfrentei todos os meus amigos me apoiaram. Ainda hoje são todos meus amigos (há 30 anos) e a ela não lhe restou nenhum.
Ah, e podemos sempre ser amigas.
Eu comento as tuas entradas no blog e tu comentas os meus comentários :)
beijinho
Teresa
Enviar um comentário