fiz a chamada, Eu, fiquei animada com a animação de outrém. Suposto ser eu a animá-la, mas não foi preciso ... ainda bem! Hoje começo a limpar, amanha, devagar, devagarinho vou levando uns caixotes, e depois vai tudo entrar na casa nova, nós, a nossa vida e as nossas coisas todas. Vou ali hibernar, acordem-me no dia de Natal p.f.
30/11/05
28/11/05
Não
Não consigo despegar da constipação. Estou cansada, mal habituada. Nada me cura. Passei o fim de semana fechada em casa, à espera de uma melhora. Continuo na mesma. E isto desmoraliza, tira-me as vontades. Tenho dúzias de caixotes cheios, á espera de uma mudança iminente, e há tanta, mas tanta coisa para fazer, tudo a não esquecer. Vou ali e já não volto, às vezes apetece ... não apetece. Vou ali fazer uma chamada a ver se animo alguém, ou ao contrário.
23/11/05
Olhares
Nunca gostei de passar no corredor da escola em hora de trânsito, ainda hoje não gosto de me sentir olhada. Gosto de passar despercebida, gosto de ser invisível.
Ensina-me
V. - Tás morta!
M. - (a olhar)
V. - Vá, tens de morrer!
M. - (a olhar)
V. - Tens de morrer assim (e deita o boneco no chão).
M. - (deita-se no chão)
V. - Não és tu, é o boneco ...
Factos (post nojento)
a constipação põe o meu cerebro a pensar a 50%. Os outros 50% estão preocupados em controlar o pingo, de forma a que não caia em cima da secretária.
22/11/05
E
fui buscá-lo ao colégio. Pediu-me desculpa. Amigos? Amigos ... E hoje de manha, acordou bem-disposto, escolheu e comeu sozinho, vestiu-se em três tempos, e foi o menino mais doce ...
21/11/05
Remorsos
Mais uma vez não me controlei, mais uma vez não consegui parar a tempo, a tempo de não lhe dar umas palmadas. E isso doí, doí-me muito. A ele passa, pelo menos aparentemente, mas a mim, a mãe, custa a passar ... fica-me uma dor no peito, um arrependimento atroz, que dá vontade de apagar o que já foi feito. E ele chorou ... e eu ...
Tudo por causa do come, não come, tu dás, ele dá ... ninguém dá, e a hora a fugir, a birra a subir e o controlo a sucumbir. Caramba que isto doí ... Não vale a pena dizer que não volto a fazer, ele tem do dom (ele ou eles? também fui assim?!) de fazer esquecer a civilidade, leva-me aos extremos, se de propósito não sei, mas provoca, e tem consciência do que está a fazer! Porquê Vasquinho?
18/11/05
Surpreendida ??? Nãããã !!!
Your Brain's Pattern |
![]() Structured and organized, you have a knack for thinking clearly. You are very logical - and you don't let your thoughts get polluted with emotions. And while your thoughts are pretty serious, they're anything from boring. It's minds like yours that have built the great cities of the world! |
17/11/05
Em concordância
"maus pensamentos
PROBLEMA 874. Ás vezes, penso que pago o preço por esperar ser tanta coisa mais. A angústia de estar sempre muito aquém de tudo o que podia ser "
aqui
PROBLEMA 874. Ás vezes, penso que pago o preço por esperar ser tanta coisa mais. A angústia de estar sempre muito aquém de tudo o que podia ser "
Boneca
Boneca de porcelana, caída ao chão
Partida em pedaços, colados com cola de papel
Em dia de humidade voltará a descolar,
para depois alguém se entreter a colar os pedaços mil ...
Partida em pedaços, colados com cola de papel
Em dia de humidade voltará a descolar,
para depois alguém se entreter a colar os pedaços mil ...
Visitas
خسته ام که فقط دلم ميخواد سرمو جايي تکيه بدم و بخوابم...با اين همه اما تو خيابونا دلم ميخواد بچرخم. دلم ميگيره از اين آزمايشگاه و" هر چي فضاي بسته است. دلم ميخواد بيرون باشم با تو. با هم راه بيفتيم تو خيابوناي خاي يه شهر خالي و با هم قدم بزنيم. گوش کنيم به صداي شب. صداي جيرجيرکايي که لابلاي شمشادا قايم شدن و واسه خودشون زده ان زير آواز و نزديکشون که ميشي و صداي پات رو که ميشنون ساکت ميشن. يه چند ثانيه اي درنگ ميکنن"
Visita vinda de fora ...não sei o que diz, sei que gosto dos caracteres, e todo o blog de onde tirei isto está escrito à direita.
"Deixa-me"
Tenho livros e papeis espalhados pelo chão.
A poeira duma vida deve ter algum sentido:
Uma pista, um sinal de qualquer recordação,
Uma frase onde te encontre e me deixe comovido.
Guardo na palma da mão o calor dos objectos
Guardo na palma da mão o calor dos objectos
Com as datas e locais, por que brincas, por que ris
E depois o arrepio, a memória dos afectos
Mmmmmm
Que me deixa mais feliz.
Deixa-te ficar na minha casa.
Deixa-te ficar na minha casa.
Há janelas que tu não abriste.
O luar espera por ti
Quando for a maré vasa.
E ainda tens que me dizer
Porque é que nunca partiste...
Está na mesma esse jardim com vista sobre a cidade
Está na mesma esse jardim com vista sobre a cidade
Onde fazia de conta que escapava do presente,
Qualquer coisa que ficou que é da nossa eternidade.
Mmmmmmm
Afinal, eternamente.
Deixa-te ficar na minha casa.
Deixa-te ficar na minha casa.
Há janelas que tu não abriste.
Deixa-te ficar na minha casa.
Há janelas que tu não abriste.
O luar espera por ti
Quando for a maré vasa.
E ainda tens que me dizer
Porque é que nunca partiste...
Post dedicado
Sei que aqui vens (vens não vens??), és a mais nova, com maturidade para seres a mais velha, gostas de tomar conta dos outros, e gostas que te mimem, não te seguras para dizer o que quer que seja, bom ou mau dizes sempre ... Sabes que aqui ando, sabes também a razão ... mas continuo na mesma.
Picos
Tenho picos de humor, tão depressa estou bem disposta, brincalhona, como logo a seguir começo a disparatar ... será melhor consultar um psicologo?
Instalou-se
- A minha casa está um caos
- O meu cabelo está um caos
- A minha cabeça está um caos
- A secretária está um caos
- O meu PC está um caos
Eu SOU o caos ... dassssss
- O meu cabelo está um caos
- A minha cabeça está um caos
- A secretária está um caos
- O meu PC está um caos
Eu SOU o caos ... dassssss
16/11/05
Vi
duas garças reais. Vi-as no mesmo sitio onde tentei (em vão) fotografar uma garça branca, vi-a no mesmo sitio onde há tempos vi um pato bravo. Passo todos os dias por lá, um braço de ria no centro da cidade, todo relvado à volta. A isto se chama qualidade de vida, e para quem não sabe, raras são as garças reais aqui na zona (ou seja na ciadade e zona envolvente). E são lindas ...
Vertigo
Ainda me arrepia quando o ouço. Lembro-me sempre das lágrimas que não consegui controlar, e das musicas cantadas a duas vozes, a minha e a do Bono. Foi lindo, lindo, lindo ...
Giro, giro
é verificar que todos os dias o vocabulário da M. aumenta, e além de aumentar as palavras já conhecidas e mal ditas, passam a bem ditas. Ontem de "pacalhe" passou para colher e de "Vaco" passou para "Vassssco".
15/11/05
Sensação
Estou com a ligeira sensação que alguém se desbocou ... ou não?? É só mesmo uma sensação?
Cause I'm blue ...
21
serão o número de pessoas que se vão sentar à mesa no dia de Natal em casa da minha mãe. Quatro gerações ...
14/11/05
Rescaldo
do fim de semana. Um jantar a dois, no best off da cidade (para mim), compras de aniversário, e o castelo prometido na bagageira do carro, uma tentativa vã de ver o Pai Natal chegar (to many people!!), as castanhas assadas e cozidas, um bolo de aniversário de chocolate, uma guerra de smarties, um sestinha bem-vinda com o frio de Domingo, e conversas postas em dia (desta vez deu). E o meu menino já tem 5 anos, é um senhor ...
Há qq coisa
a passar-me ao lado. Anda alguém a confudir-se(me). Uma confusão de sentimentos qualquer que está a começar a cheirar a esturro. Não gostei da palmada no rabo. Não gostei do braço à volta da cintura. Há aí qualquer coisa que não está bem esclarecida nessa cabeça. Eu não estou disponível, para nada, nem para uma amizade colorida, para nada mesmo. Nem temp tenho, nem quero, não quero conversas esquivas, na esquina da garagem, não quero confissões de depressões de quem te mora, não quero a tua amizade, é desconfortável ... és desconfotável. Vou ter de fugir às conversas a dois ... fiquei com um certo asco ... porquê?? Não sei, foi uma sensação muito, mas muito estranha ... Valha-me a inocência ...
11/11/05
Sexta-feira
Sexta-feira fui à feira, sexta-feira vim de lá ...
E hoje é sexta-feira ... e sabe tão bem!!! Vou de fim de semana, vou jantar fora, vou comprar presentes, vou cantar os parabéns, vou comer castanhas ... Vou descansar (tentar), pôr o sono em dia, (quanto mais não seja com umas sestas). Vou dissolver-me, esquecer-me, esvair-me, trair-me, inventar-me, amordaçar-me, esticar-me ... a ver se não rebento. Try me ...
Faz hoje 4 anos
que dei entrada no Hospital. Calma, demasiado calma ... fui já com contracções, mas o rapaz não quis sair, ou eu não deixei??? Se tivesse nascido hoje, o nome dele teria sido Martinho. Nasceu no dia 12 às 17:04. Nasceu de cesariana, com anestecia geral. Não sabia chorar e não sabia mamar ... a avó contou-lhe os dedos dos pés e das mãos. Na 2ª noite dormiu seguidinho, não quis comer, seguiram-se as restantes noites sempre a dormir, já na altura não gostava de comer. Nasceu pequenino e vermelho, nasceu com a cara do pai ... e eu hoje, mais do que ontem ... amo-o muito. Parabéns Vasco, parabéns para mim. Amanha apagamos as velas, amanha dou-te o castelo que tanto pedis-te, amanha dou-te o meu eu ... amanha, depois de amanha e para sempre.
Saudades
encontrei um amigo de há muitos anos, que já não via há muitos anos. E foi tão agradavel a sensação, foi como se nunca nos tivessemos separado. Já tem um puto. Não mudou nada, excepto os cabelos brancos. E custou-me saber que nunca mais voltarei a estar com ele como antes, já não somos o que erámos, já não temos a vida que tinhamos. Não só pelas circunstâncias da vida, mas também pelos que nos moram. Gostei de te ver G.
Depois
de duas idas ao Centro de Saúde, depois de duas visitas ao Médico de Familia em dois dias, a M. continuava com tosse, muita tosse, e como o Médico dizia, vamos lá deixar evoluir visto só ter a garganta vermelha, entretanto sob ordens do dito, a fazer vapores à noitinha no quarto escuro. A Pediatra é um bem necessário, depois do Médico de Familia segui-se a Pediatra, já com consulta marcada desde o mês passado (bem dita consulta...). A M. tinha uma laringite ... que exige ar frio para se curar. É a terceira ou quarta vez que ele (Médico) se engana no diagnóstico, eu sei, eu sei que ele é Médico Clinica Geral, mas bem pode fazer um esforço ...
E fui
daqui www.asmanascatatua.blogspot.com . Já não sou ... sinto-me a desonrar um compromisso, mas ás vezes temos de escolher. Ninguém sabe que desisti, sim, já deram pela minha falta, mas também não consigo ser honesta. Não quero que me descubram, não quero que descubram ... quero sim ... paz ...
09/11/05
Tenho
dois tesouros em casa o V. e a M. O V. é um puto cheio de energia, que não quer nada com beijos e abraços, não os pede e também não os dá, mas as ofertas nunca são rejeitadas. Sei que muitas vezes sou extremamente dura com ele, porquê? Não sei, sei que me sinto culpado por vezes com a forma como falo com ele, afinal ele só tem 4 anos, quase, quase 5. É um menino doce quando quer, mas tem a capacidade de me virar em dois segundos. E nunca se esquece quando estamos chateados com ele, perguntado sempre "Já não tás chateada comigo", claro que não meu querido. A M. um doce de menina, teimosa todos os dias, gosto de se encostar, gosta de contacto fisico, adora deitar-se ao nosso lado e ficar ali a sentir o quentinho. A M. está na fase engraçada, tem 2 anos feitos, fresquinhos, fresquinhos, a M. é muito reguila, provocadora, adora meter-se com os meninos mais velhos, gosta de lhes puxar o cabelo e fugir. É uma menina charme, que adora espalhar por todos os lados os seus olhares ... Vou tentar se melhor ... eles merecem!
Há dias
em que acordo assim, vazia ... sem vontade de nada fazer e ao mesmo tempo com vontade de inovar, ser outra pessoa, fazer coisas diferentes, dedicar-me aquilo que gosto, mas nada ... não faço nada. Ando numa fase desagradável ... de braços pendurados. Caramba, e ainda por cima sei porquê e nada posso (consigi) fazer ... Mais uma desistência ... alá que vem a substituição.
Do tempo ...
a M. está com tosse, muita tosse, e febre ... é do tempo, ou serão as maleitas da idade, ela só tem 2 anos.
Funciona(va)
Um modo de viver diferente, adaptado ... viver um dia de cada vez. Esquecer durante o sono tudo o que atormenta, e durante o dia tentar não pensar no desagradável, o resultado, ao fim de algum tempo é capaz de não ser o melhor, pois os problemas nunca são resolvidos, ou melhor, são-o sempre por mim, pura e simplesmente anulo-os com o esquecimento. E neste mopmento não me apetece nada, mas nada mesmo resolver seja o que for, não me apetece discutir, não me apetece perceber o porquê?? Esta situação faz-me lembrar o estomago de uma vaca, ora engole, ora volta à boca.... Dasssssss!!!!!
08/11/05
07/11/05
Mudando
de casa. Vim de um outro lado. Esqueci-me de mim. Tornei-me uma sombra. Anulei-me como pessoa. Opção? Talvez. Obrigação se calhar ... De uma ultima morada ficou a frase "A felicidade procura-se, a infelicidade encontra-nos". Se é verdade, não sei ...mas sei que é assim que me sinto neste momento. Passageiro, para variar, como tudo em mim, é tudo passageiro ... e eu sou uma passageira.
Subscrever:
Mensagens (Atom)