Os meus filhos, praticam os dois desporto. São os dois federados. Por exigência dos clubes são obrigados a apresentar Exames Médicos todos os anos, em que também é exigido um Rx e um ecocardiograma (ano sim, ano não). Ora, até este ano, fomos sempre ao Médico de Família, que nos passava as credenciais para os exames, e preenchia posteriormente a ficha do exame a ser entregue ao Clube.
Por nos ser inpossível marcar consulta no nosso Médico de Familia, a miuda foi ao privado. Privado esse que tem um acordo com o Clube, sendo que a consulta ficou em 20€. Para o miudo, como ainda tinhamos tempo para entregar o exame ao clube, esperámos pela consulta no nosso Médico.
Pois eis que chegado o dia da consulta, o meu marido foi com o miudo, e para nosso espanto, o médico disse que agora não pode preencher os pápeis segundo um decreto qualquer, e que apenas podia passar uma declaração médica em como ele estava apto a praticar karaté, mas como atleta NÃO FEDERADO.
Pata que o pôs, a ele e a toda esta maralha, que a ideia que me dá é foi mas é criado um lobby para as Clinicas Privadas. Porque se há médico que conhece o meu filho é o de família, e não um médico que nunca o viu mais gordo. E mais, a médica que fez o exame à minha filha, é uma médica de Clinica Geral, tal como o Médico de Família. Mas o que é isto? Isto, são menos 45€ na minha conta, é o que é.
Sem comentários:
Enviar um comentário