07/10/10

Dos imigrantes

Não sou racista nem homofóbica, não tenho qualquer problema com pessoas de outras raças, etnias, países. Tenho sim, quando a minha segurança e a dos meus é posta em causa. Existem nesta cidade uns arrumadores romenos, segundo consta menores, arrumadores esses que são agressivos quando lhe é recusada a moeda. Arrumadores esses, que já arrancaram a porta do carro de um senhor de idade, porque o senhor se recusou a dar uma nota. Andam sempre em grupo, e quando passam por mim, admito que tenho receio.

Ora a senhora Vereadora da Câmara da cidade, disse ao jornal diário que eles têm todo o direito de cá estarem, pois têm! E eu, também tenho direito a um mínimo de segurança, não tenho?
Eles têm o direito de cá estar desde que contribuam para a riqueza do país, desde que cumpram as suas obrigações como cidadãos deste país, ora se isso não acontece, acho que deveriam ser recambiados para o país de onde vieram. Não acho justo eu descontar e eles não. Não acho justo, eu ter medo, e eles não. Não acho justo. E isto para não falar dos senhores que beneficiam do rendimento mínimo.

Sem comentários: